TV VOZ DA BAHIA

FRASE DA SEMANA

“É um desastre a política de drogas no Brasil, nós estamos perdendo a guerra. […] Nós temos que ser capazes de discutir uma política de drogas sem preconceito, sem posições pré-assumida. Seja quem defende legalização, temos que reconhecer que o que estamos fazendo não está funcionando e está aumentando o poder do tráfico sobre as comunidades pobres”

— Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal, durante painel no Brazil Economic Forum, na Suíça.

Últimas Notícias

O STF (Supremo Tribunal Federal) formou maioria nesta quinta-feira (25) em julgamento de ações questionando a autonomia do Ministério Público para conduzir atos investigatórios.

Policiais da Delegacia Territorial (DT) de Nazaré e da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia de Interior (4ª Coorpin/Santo Antônio de Jesus) cumpriram um mandado de prisão por tráfico de drogas contra um homem, na manhã desta quinta-feira (25), no bairro de Clemente Caldas. 

Um médico otorrinolaringologista foi sequestrado no estacionamento de uma farmácia, na Rua Amazonas, no bairro da Pituba, próximo a Corregedoria da Polícia Militar. 

Estátua em homenagem a Daniel Alves em Juazeiro - Foto: Divulgação | Prefeitura de Juazeiro

O Ministério Público estadual recomendou na última terça-feira, dia 23, ao Município de Juazeiro a retirada da estátua de Daniel Alves localizada na Rua Aprígio Duarte, no centro da cidade, em razão da legislação proibir homenagem a pessoas vivas feita com bem público. A recomendação decorre de um procedimento instaurado pela promotora de Justiça Daniela Baqueiro para apurar denúncia recebida pelo MP no dia 25 de março deste ano.

“A administração municipal encaminhou ao MP cópia do processo Administrativo nº 295/2019, do Pregão nº 137/2019 e os processos de pagamento referentes à aquisição da estátua de Daniel Alves, que atestam que se trata de bem público adquirido com recursos públicos, sendo que não é permitido homenagear pessoa viva com bem público”, explicou a promotora.

De acordo com a Lei Orgânica de Juazeiro, compete ao Município prover sobre denominação, numeração e emplacamento de logradouros públicos, sendo vedada a utilização de nome, sobrenome, ou cognome de pessoas vivas. Da mesma forma, a Constituição Estadual da Bahia, em seu artigo 21, e a Lei Federal no 6.454/1977 vedam a atribuição de nome de pessoa viva a bem público de qualquer natureza. No documento, o MP fixou o prazo de 30 dias para o Município justificar o cumprimento da recomendação e encaminhar a comprovação necessária da regularização da situação.

A Terra é plana para 8% dos eleitores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), contra 7% dos eleitores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), segundo relatório do instituto Datafolha. A pesquisa, realizada entres os dias 8 a 11 de abril deste ano, perguntou aos brasileiros sobre o formato do planeta Terra. No resultado, foi verificado que 90% dos entrevistados acreditam no formato redondo, 8% que no plano e 3% não souberam responder.

Mais de 4 mil pessoas foram atendidas no primeiro dia da edição da Feira Saúde Mais Perto, realizada no campus da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB), no município de Santo Antônio de Jesus. A iniciativa é promovida pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia e, nesta edição, conta com o apoio da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB).

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus esclarece a todos os munícipes, os motivos técnicos da poda mais acentuada nas árvores das Avenidas Juracy Magalhães e Luiz Viana. A principal razão se deu pelo crescimento desordenado dos indivíduos arbóreos, por podas mal executadas nas últimas décadas. Vale reforçar que, por segurança, as árvores que estão em locais de grande fluxo de veículos e pessoas devem ser mantidas em porte médio, o que não ocorria nestes locais, considerando que, algumas das árvores, estavam com porte superior a 15 metros, muito elevado e inadequado para vias públicas.

Embora tenha sido alvo de determinações judiciais, a Polícia Federal levantou que Monark continua propagando discurso antidemocrático nas redes sociais Rumble, TikTok, Instagram e YouTube.

O apostador baiano acertou os 15 número, com um jogo feito na modalidade simples. O prêmio total era de R$1,7 milhão.

Foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão e nove mandados de medidas cautelares diversas da prisão, nas cidades de Vitória da Conquista, Salvador, Belo Horizonte, em Minas Gerais e Nova Lima, também no estado mineiro.

As apostas foram feitas com seis números, em modalidade simples e com uma cota só.

A votação foi realizada na tarde desta quinta-feira (25), no auditório da Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia (Ufba).

Pelas redes sociais, a empreendedora mostrou fotos do momento, no qual descreveu como “família”. Raquel Reggo, a mais nova proprietária da antiga barraca de lanches da ex-companheira de Davi, localizada em Salvador, também participou da celebração.

Navios e um avião de observação estavam monitorando as baleias que foram resgatadas, caso elas retornassem à costa, disse Pia Courtis, oficial regional de vida selvagem do Serviço de Parques e Vida Selvagem da Austrália Ocidental. “Até agora tudo bem, eles não conseguiram voltar à costa, mas continuaremos monitorando-as”, disse Courtis aos repórteres.

A Feira está acontecendo no campus do Centro de Ciências da Saúde, da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, em Santo Antônio de Jesus, atendeu centenas de pessoas durante toda esta quinta-feira (25), e segue durante a sexta-feira (26).

    Close