TV VOZ DA BAHIA

FRASE DA SEMANA

“É um desastre a política de drogas no Brasil, nós estamos perdendo a guerra. […] Nós temos que ser capazes de discutir uma política de drogas sem preconceito, sem posições pré-assumida. Seja quem defende legalização, temos que reconhecer que o que estamos fazendo não está funcionando e está aumentando o poder do tráfico sobre as comunidades pobres”

— Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal, durante painel no Brazil Economic Forum, na Suíça.

Últimas Notícias

O final de semana pode ser de chuva em Salvador, é o que aponta a Defesa Civil de Salvador (Codesal). Segundo boletim meteorológico divulgado nesta sexta-feira (19), até domingo (21), a capital baiana pode ter um aumento nessas chances de precipitação, mas sem indícios de novos temporais como no início do mês.

O governo federal propôs um reajuste de 9% em 2025 e de 3,5% em 2026 aos servidores técnico-administrativos em educação. O acordo foi apresentado na manhã desta sexta-feira (19/4), no âmbito da Mesa Setorial da Educação. A categoria está em greve desde o dia 3 de abril, em ao menos, 360 unidades de ensino.

Mais um episódio de violência contra mulher foi registrado de forma explicita na capital baiana. Desta vez, uma mulher foi agredida, nesta quinta-feira (18), pelo ex-marido em frente ao McDonald’s localizado na praça de alimentação do Shopping Paralela.

Diversas mães de crianças com deficiência se reuniram em frente a uma unidade da Unimed, localizada em um grande centro comercial de Salvador. Essa manifestação foi realizada por causa dos cancelamentos de planos feitos pela Unimed e pelas administradoras dos planos de saúde.

A polícia da França precisou isolar o consulado iraniano em Paris após ser informada da entrada de um homem que estava com uma suposta bomba, nesta sexta-feira (19).

Os conflitos protagonizados pelo presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira (PP) contra o Supremo Tribunal Federal e as decisões do governo federal, liderado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), têm movimentado a cena política brasileira.

Influenciadora baiana com quase 400 mil seguidores é presa suspeita de estimular jogos de azar e estelionato — Foto: Reprodução/Redes Sociais

A influenciadora digital baiana Karla Stefany de Sá, com mais de 396 mil seguidores nas redes sociais, foi presa na quinta-feira (18), no Espírito Santo, suspeita de estimular jogos de azar e comprar um carro avaliado em R$ 500 mil após cometer estelionato.

fim do casamento de 16 anos de Belo e Gracyanne Barbosa pegou os fãs do casal ‘Tudão’ de surpresa, especialmente pelo motivo, uma traição. O término, que foi confirmado pela musa fitness ao colunista Leo Dias, também teve a pulada de cerca confirmada pela ex-dançarina do Tchakabum e os internautas entraram em modo investigação para descobrir a identidade do rapaz.

As mulheres têm mais conexões na rede de modo padrão, um conjunto de circuitos que atravessa cinco regiões do cérebro e é acionado durante o “pensamento interno”, quando a pessoa está refletindo sobre a vida. Já os homens têm maior corpo estriado, uma região cerebral ligada à motivação e à tomada de decisões.

O Brasil subiu duas posições no ranking e se tornou o 6° maior país produtor de energia solar do mundo. Energia limpa e sustentável que gera empregos.

Um total de 3.020 chaves Pix de clientes do Banco do Estado do Pará S.A. (Banpará) tiveram dados vazados, informou nesta quinta-feira (18) o Banco Central (BC). Esse foi o oitavo vazamento de dados desde o lançamento do sistema instantâneo de pagamentos, em novembro de 2020. 

O Governo do Estado se comprometeu a conceder reajuste linear de 4% aos servidores públicos estaduais. O pagamento será dividido em duas parcelas de 2%, a serem pagas entre os meses de maio e setembro.

Uma professora grampeou um bilhete na camisa do uniforme de uma criança de 5 anos que estuda na rede municipal de ensino. O caso aconteceu em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro.

A prefeitura de Dias D’Ávila se posicionou sobre o reajuste salarial a partir de R$ 0,46 dos professores da rede municipal.

A Justiça do Rio de Janeiro decidiu nesta quinta-feira (18) manter a prisão de Érika de Souza Vieira Nunes, 42 anos, suspeita de levar o tio já morto para retirar um empréstimo em um banco no Rio de Janeiro. Paulo Roberto Braga teve a morte constada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 

    Close